Notícias | Funcionários da Facti encerram campanha salarial 2016/17

Funcionários da Facti encerram campanha salarial 2016/17

27/03/2017

Os trabalhadores da Facti aprovaram a contraproposta de empresa e encerraram a campanha salarial 2016/17. A decisão foi deliberada com ampla maioria durante assembleia realizada na manhã de sexta-feira, dia 24.

O novo Acordo Coletivo de Trabalho garante reajuste salarial de 7,87%, conforme IPCA do período, para salários até R$ 6.500,00 e de 4% para remunerações acima desse valor. A recomposição será retroativa a novembro de 2016 e terá descontado o adiantamento de 2% anteriormente concedido pela empresa.

O valor do Auxílio Refeição será corrigido para R$ 23,00 ao dia e o custeio de 30%, 50% e 70% do plano de saúde, de acordo com as faixas salariais pré-estabelecidas, fará parte do novo ACT.

Durante a assembleia, foi questionado se a Facti teria condições de arcar com a proposta, o que não procede, já que a própria direção da empresa apresentou os índices aprovados em assembleia. Apesar da crise que vive o país, o SINTPq acredita que a diretoria da Facti não seria imprudente ao ponto de apresentar uma proposta que não conseguiria cumprir. Apostar no principal ativo da empresa, os funcionários, e protegê-los deve ser o papel de todo bom dirigente.

Após assinatura e registro no Ministério do Trabalho, o acordo estará disponível para consulta no site do SINTPq. Â