Notícias | FUSP aceita reivindicações pendentes e campanha salarial é encerrada

FUSP aceita reivindicações pendentes e campanha salarial é encerrada

11/05/2017

Após assembleia realizada no dia 19 de abril, os trabalhadores concordaram com os termos apresentados pela empresa e solicitaram a garantia de outros dois itens. O primeiro se refere à incorporação do quinquênio aos salários de forma proporcional para aqueles empregados que fazem jus e ainda não completaram o período aquisitivo de cinco anos. O segundo ponto garantiria a manutenção das condições mais benéficas até então praticadas.

Não houve concordância da FUSP em incluir essas duas cláusulas no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), mas a Fundação garantiu seu cumprimento através de uma carta compromisso, que possui o mesmo efeito. Confira a carta apresentada pela empresa.

Como os demais tópicos da proposta da empresa já foram aprovados, a obtenção dos outros dois itens reivindicados garantiu o fim da campanha salarial.

Os próximos passos serão a inclusão dos termos no Sistema Mediador, a assinatura do ACT e o respectivo registro no Ministério do Trabalho, tão logo essas etapas estejam concluídas, o Acordo estará disponível para consulta no site do SINTPq.

O Sindicato encerra sua primeira campanha salarial na FUSP satisfeito com a participação dos trabalhadores e confiante de que as próximas negociações serão ainda mais vitoriosas e representativas.