Greve do IPT começa com toda força; paralisação continua nesta quarta-feira
Com muita mobilização, cerca de 500 trabalhadores do IPT decidiram na tarde de ontem, dia 8, pela manutenção do movimento grevista. Os empregados pedem que o Governo do Estado de São Paulo dê ao IPT o mesmo tratamento recebido por outras empresas dependentes do tesouro estadual que neste ano tiveram os salários reajustados pela inflação, mais 1% de aumento real.
A decisão foi tomada após audiência de conciliação entre SINTPq e direção da empresa, na Delegacia Regional do Trabalho – Lapa. No encontro, o IPT reafirmou que a instituição passa por dificuldades financeiras e que o reajuste inflacionário só pode ser aplicado após autorização do Governo Estadual, podendo demorar entre 20 e 30 dias.
Já o presidente do SINTPq, Regis Norberto, destacou que o IPT teve 15 dias antes do início da greve para negociar a antecipação da inflação e que, ao longo dos últimos cinco anos, os balanços financeiros da empresa foram superavitários graças ao trabalho dos funcionários do IPT.
O sindicato avalia que com a instauração do dissídio coletivo e a manutenção da greve, a decisão da Justiça do Trabalho sobre a campanha salarial saia na próxima semana.
Durante a greve, a assembleia é permanente e sempre realizada às 9h em frente à subsede do SINTPq (prédio 8). Compareça, discuta! Fortaleça a democracia ipteana e as reivindicações dos trabalhadores do IPT!
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...