Notícias | IPT: Comunicado sobre Unimed e Greve

IPT: Comunicado sobre Unimed e Greve

02/09/2015

UNIMED PAULISTANA QUEBRA E EXAMES/CONSULTAS SÃO DESMARCADOS

Os IPTeanos que têm consultas ou exames agendados estão sendo contatados por médicos e laboratórios que estão desmarcando os mesmos. Eles alegam que se descredenciaram da UNIMED PAULISTANA.

Segundo o portal UOL, a situação da UNIMED PAULISTANA é “o maior fracasso do mercado de saúde no Brasil. A empresa tem 744 mil clientes e fatura R$ 2,7 bi ao ano.”

Continua... “Clientes estão protegidos durante a transição... pois a “operadora terá de entregar sua carteira de clientes para outro administrador em 30 dias, a contar da data da notificação, publicada nesta 4ª feira (2.set.2015) no “Diário Oficial da União”.

Essa entrega dos clientes para outro operador é a chamada “alienação'' compulsória.

Solicitamos que o IPT, por meio do seu CRH, envie um comunicado aos empregados, pois a preocupação das pessoas é enorme neste momento de incerteza.

ENQUANTO ISSO, CONTINUAMOS PREPARANDO A GREVE

Mesmo com a péssima notícia acima, que prejudica praticamente todos os empregados do IPT, continuamos preparando a GREVE que começa no dia 08 de setembro, exatamente na volta do feriado!

Isso porque, como todos sabem, o IPT rodou a folha de pagamento e os holerites estão prontos... sem nenhuma antecipação salarial, como reivindicado.

O dissídio está sendo preparado e será protocolado assim que estiver pronto. A greve é necessária exatamente para acelerar o julgamento do dissídio e, se ela não for realizada, este julgamento vai demorar meses, e nós ficaremos sem o reajuste nos nossos salários.

As recomendações do SINTPq sobre como se comportar ao chegar no IPT no dia 08 estão sendo preparadas e serão divulgadas no momento adequado. AGUARDEM!

SINDICALIZE-SE! Nossa força é nossa união!