Notícias | IPT: Plano de Saúde sofre reajuste de 55% e será suspenso em 31 de maio

IPT: Plano de Saúde sofre reajuste de 55% e será suspenso em 31 de maio

24/03/2017

O desrespeito, a falta de consideração, a completa falta de sensibilidade demonstrada aos trabalhadores, as desobediências à Lei da Informação são motivos suficientes para você se indignar?

Você sabia que a Diretoria do IPT autorizou descontar em folha de pagamento um reajuste no seu Plano de Saúde de quase 55%, percentual esse negociado entre o Instituto e a operadora?

Você sabia que mesmo com esse reajuste abusivo não teremos mais a Caixa Seguradora como prestadora desse benefício? Vamos pagar um reajuste pelos últimos três meses de um contrato que não será renovado.

Desde os primeiros dias de 2017, a Diretoria do IPT tem informações sobre a situação do nosso Plano de Saúde e a manifestação da atual operadora de saúde em não ter mais interesse na renovação ou prorrogação do atual contrato, que vence em 31 de maio.

Estranhamente essas informações não foram divulgadas aos trabalhadores e só em março as entidades representativas dos empregados, SINTPq e CRE, foram chamados para uma apresentação sobre a situação do plano.
Desde 2008, quando a diretoria do IPT impôs unilateralmente a mudança em nosso benefício, da auto-gestão do IPT-SAÚDE para a contratação de um plano de mercado, temos absorvido reajustes muito acima dos praticados aos salários.

Quando da contratação desse plano de mercado foi assegurado que o IPT não faria economia no Plano de Saúde e que os trabalhadores beneficiários e seus dependentes não sofreriam prejuízos no atendimento. Entretanto, o que de fato ocorreu foi a dificuldade da continuidade de tratamentos em andamento pelo fato das redes credenciadas não serem as mesmas.

A quem interessa esse tipo de acordo? Certamente não aos trabalhadores do IPT.

A abusividade desse reajuste vai significar que beneficiários de planos apartamento migrem para planos enfermaria e, pior ainda, que beneficiários de planos enfermaria não tenham condições financeiras e fiquem sem Plano de Saúde.

Infelizmente o IPT não é uma empresa atrativa com relação a salários e benefícios, prova disto é a quantidade de trabalhadores dos últimos concursos que já pediram demissão.

Talvez a estratégia seja inviabilizar financeiramente o único benefício atrativo, levando com que muitos outros profissionais optem pela saída da Instituição.

CONFORME DELIBERADO NA ASSEMBLEIA DE 21/03, ESTAMOS EM ASSEMBLEIA PERMANENTE.

O SINDICATO CONVOCA TODOS OS TRABALHADORES PARA ASSEMBLEIA NO DIA 27/03, ÀS 9h, EM FRENTE AO PRÉDIO 08.

VAMOS DISCUTIR QUAIS AÇÕES TOMAR FRENTE A MAIS ESTE DESCASO.

NÃO PODEMOS ACEITAR PASSIVAMENTE!!!

Diretoria do IPT divulga comunicado na intranet
No meio do dia de hoje, 24, foi divulgado na intranet comunicado sobre o reajuste. Estranhamente, a mensagem não foi enviada por e-mail individualmente e sim disponibilizada apenas no mural.

Em poucas palavras, você terá um desconto em seu salário muito maior já no dia 6 de abril. Não serão raros os casos de holerites zerados e com saldo negativo para o mês seguinte. Era só o que faltava: pagar para trabalhar!

ASSEMBLEIA PERMANENTE – 27/03/2017 – 9h00

VENHA DEFENDER SEU DIREITO! VENHA DEFENDER SEU BENEFÍCIO!