Notícias | IPT: SINTPq convoca reunião na sexta-feira (27) para discutir situação do instituto

IPT: SINTPq convoca reunião na sexta-feira (27) para discutir situação do instituto

26/11/2015

Devido ao clima de incertezas o SINTPq convoca os trabalhadores e trabalhadores do IPT para uma reunião na sexta-feira (27) às 10h. Na oportunidade discutiremos todas as medidas propostas pelos empregados na reunião ampliada do CRE, bem como aquelas sugeridas pela direção do instituto para superar o atual momento de crise. A proposta que mais dúvidas têm gerado é a da adesão do IPT ao programa de proteção ao emprego (PPE) e a consequente redução da jornada de trabalho e dos salários.

A direção do IPT tem afirmado que a adesão ao PPE é a solução para enfrentar os tempos de crise. Entretanto, os empregados estão discutindo outras medidas que querem ver implantadas antes da redução salarial e de jornada, pois é necessário enfrentar de maneira responsável os problemas presentes na instituição.

O próprio governo do estadual é omisso à situação do instituto. Até mesmo o vice-governador do estado e presidente do conselho de administração do IPT, Márcio França, está agindo de forma indiferente, preferindo jogar nas costas dos trabalhadores os erros cometidos em vinte anos de gestão tucana.

A reunião de sexta-feira tem como objetivo debater e ouvir o posicionamento dos funcionários e avaliar formas de luta contra os desmandos e inoperância do governo do estado de São Paulo e de seus representantes, que tem tratado com total descaso o IPT e seus trabalhadores.

Compareça e contribua com a luta em defesa da missão do IPT, dos nossos empregos e dos nossos salários!

Filie-se ao SINTPq. Aqui você tem apoio!