Notícias | IPT: SINTPq e equipe do secretário Márcio França discutem ACT em reunião amanhã

IPT: SINTPq e equipe do secretário Márcio França discutem ACT em reunião amanhã

09/08/2017

Desde a assembleia de 26 de julho, o SINTPq tem buscado uma reunião junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) para discutir as reivindicações da campanha salarial 2017/18. Nesse período, foram enviados dois ofícios e realizadas três visitas à Secretaria. Hoje, finalmente foi agendada uma conversa com Maurício Juvenal, chefe de gabinete do secretário Márcio França. O encontro acontece amanhã, às 14h, na sede da SDECTI.

Durante a reunião, a direção do SINTPq apresentará ao chefe de gabinete a tabela de evolução dos valores do plano de saúde (confira abaixo).  Desde março de 2017, o reajuste nos preços do plano atingiu 161,10%. O aumento na parcela descontada dos funcionários e funcionárias chegou a incríveis 303%.

Confira a tabela na íntegra.

A inviável situação levou os profissionais do IPT a rejeitarem a contraproposta do Instituto para o Acordo Coletivo de Trabalho na última assembleia. Foi então deliberado que o Sindicato deveria reabrir negociações com a diretoria do IPT e com o secretário, vice-governador e presidente do Conselho de Administração, Márcio França.

Com a diretoria do IPT, a conversa foi até o limite da sua competência, segundo ela mesma. Dessa forma, foi possível garantir a manutenção da cláusula do plano de saúde conforme o ACT anterior, evitando prejuízos aos funcionários e funcionárias. A direção do instituto também se comprometeu a iniciar as tratativas para a contratação do novo plano médico assim que a campanha salarial for concluída.

Agora, a direção do Sindicato buscará junto ao secretário a redução da parcela paga pelos trabalhadores e trabalhadoras no plano de saúde. Fique atento e leia em breve o relato da reunião na Secretaria! Conheça melhor o SINTPq. Acompanhe passo a passo as negociações e participe das mobilizações!