No CPqD, um benefÃcio a menos
Os trabalhadores do CPqD foram informados da retirada do Posto de Atendimento Bancário (PAB) do Banco do Brasil do Pólis de Tecnologia, inclusive com a remoção do caixa eletrônico.
Apesar da infinidade de serviços que podem ser realizados hoje pelo internet banking, o PAB na empresa representava uma facilidade na resolução de problemas bancários, sem a necessidade de deslocamentos fora do Pólis. Situação essa que, agora, será inevitável, penalizando os empregados do CPqD e clientes do banco.
Em momentos de crise e dificuldades, são os pequenos gestos que evidenciam a disposição dos dirigentes da empresa em propiciar um ambiente de trabalho melhor e, consequentemente, mais produtivo.
Recentemente, no CTI Renato Archer, o BB tentou implantar a mesma medida. A diferença é que lá a direção do Centro se posicionou contra a saÃda do banco, inclusive, informando sua contrariedade ao Banco Central. O resultado: os trabalhadores continuam contando com os serviços bancários na empresa.
Campanha Salarial
O SINTPq atualmente aguarda convocação da primeira audiência de conciliação entre as partes referente ao dissÃdio coletivo da campanha salarial 2015/2016 aprovado em assembleia pelos trabalhadores.
Os interessados podem acompanhar o processo neste link informando o número do processo (0005425-10.2016.5.15.0000).
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...