Notícias | Oxitec: SINTPq realiza assembleia e reunião com sócios no dia 26

Oxitec: SINTPq realiza assembleia e reunião com sócios no dia 26

24/01/2018

Na próxima sexta-feira, dia 26, SINTPq e trabalhadores se reúnem em assembleia na sede da empresa. O encontro acontece às 15h e irá deliberar a aprovação ou recusa da contraproposta da Oxitec para a campanha salarial.

Antes da assembleia, às 14h, o SINTPq realiza no mesmo local uma reunião com seus associados para discutir a campanha salarial e as eleições do Sindicato, que acontecem neste ano.

As condições oferecidas pela empresa para o Acordo Coletivo garantem o reajuste de 2,95% em todos os salários. O percentual corresponde ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) do último período.

Em relação ao Vale Alimentação, a direção da Oxitec propõe 20% de reajuste para os funcionários com salário até R$ 5.000,00. As reivindicações de horário flexível e redução da jornada de trabalho foram recusadas pela empresa.

Participe da assembleia e venha apresentar sua opinião e seu voto. Outro ponto a ser discutido será a sustentabilidade financeira do Sindicato. Com o fim da contribuição obrigatória, o SINTPq precisará, mais do que nunca, do apoio dos trabalhadores para manter sua atuação na Oxitec.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da Oxitec a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 26 de janeiro de 2018, às 15h, na sede da empresa, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo 2018;
2) Discussão e deliberação sobre a contribuição para sustentabilidade financeira do sindicato;
3) Campanha de Sindicalização;
4) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

Régis Norberto Carvalho
Presidente SINTPq