Notícias | Plano odontológico: Resultado da pesquisa de satisfação fará parte da campanha salarial do CPqD

Plano odontológico: Resultado da pesquisa de satisfação fará parte da campanha salarial do CPqD

01/07/2019

A recente mudança promovida pelo CPqD na assistência odontológica gerou uma série de questionamentos. A qualidade seria equivalente? Qual a visão dos funcionários e funcionárias? Em busca de respostas para essas perguntas, o SINTPq lançou uma pesquisa de satisfação no dia 4 de junho, um mês após a mudança no benefício.

Ao todo, 58 pessoas participaram da pesquisa. Entre as respostas, chamou a atenção o fato de quase todos os participantes que utilizaram o benefício terem se manifestado negativamente. Confira abaixo os resultados.

Na área do formulário destinada a comentários, a grande maioria das manifestações apontou mudanças na qualidade do serviço. Críticas ao plantão, falta de dentistas disponíveis, estrutura e ao atendimento em geral foram recorrentes.

Diante desses resultados, algumas questões precisam ser respondidas pelo CPqD. Se os valores pagos pelos funcionários não indicam economia, pois seguem os mesmos, qual a justificativa da mudança? O CPqD está utilizando o benefício dos trabalhadores para negociar outro tipo de vantagem? Por que a empresa executou a mudança sem qualquer discussão prévia com seus profissionais? Durante a campanha salarial, o SINTPq levará essa discussão para as reuniões negociais.

Sugestões para a campanha salarial já podem ser enviadas

A insatisfação gerada pela mudança na assistência odontológica é um sinal de que a campanha salarial deste ano será de suma importância. Quem quiser enviar sugestões para a pauta de reivindicações, pode participar até o dia 15 de julho, pelo e-mail [email protected].

É importante lembrar que o processo negocial deste ano abordará apenas o reajuste salarial e os benefícios econômicos, pois o acordo anterior tem validade de dois anos. Portanto, as sugestões e futuras reivindicações deverão ser limitadas a esses itens.

Contribua com a campanha salarial manifestando suas opiniões e fortalecendo o sindicato. Quanto mais sócios, maior a representatividade e o poder de negociação.