Notícias | Profissionais da Daitan decidem pela aprovação da contraproposta da empresa

Profissionais da Daitan decidem pela aprovação da contraproposta da empresa

06/11/2020

Durante assembleia com mais de 140 participantes, realizada na tarde de ontem (5), os profissionais da Daitan aprovaram a contraproposta para a campanha salarial. Dessa forma, as negociações estão encerradas e o SINTPq encaminhará a assinatura do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Os detalhes da contraproposta da empresa, juntamente com as novas cláusulas que serão incluídas no ACT, estão disponíveis nos dois documentos divulgados anteriormente pelo sindicato. Entre os itens, vale destacar o aumento real de 0,5%, que, apesar de estar abaixo da reivindicação inicial, representa um avanço difícil de se obter no atual cenário econômico nacional.

A melhoria obtida na previdência privada também representa um passo importante em uma reivindicação de muitos anos. Em relação ao plano médico, a empresa se comprometeu a realizar um estudo até março com base na demanda apresentada pelos funcionários nesta campanha salarial. Progressos como esses são possíveis apenas com a contínua e insistente negociação coletiva conduzida pelo SINTPq, com a participação e apoio dos funcionários, a cada ano. Por isso, é importante que esse processo democrático seja valorizado e conte com a participação de cada vez mais empregados.