Notícias | Profissionais da Fundepag rejeitam contraproposta da empresa

Profissionais da Fundepag rejeitam contraproposta da empresa

29/08/2017

Os trabalhadores e trabalhadoras da Fundepag recusaram a contraproposta da empresa para a campanha salarial 2017/18. A decisão foi votada em assembleia na tarde de ontem, dia 28, no auditório do Ital.

Os mais de 70 funcionários e funcionárias presentes escolheram os seguintes pontos para serem reivindicados na próxima rodada de negociação:

- Reajuste salarial conforme o IPCA (2,71%) mais 2% de aumento real;
- Continuar com as práticas atuais do Banco de Horas, ou seja, zerar o banco no fechamento do período, inclusive com o não desconto das horas negativas;
- Especificar no acordo quais áreas podem utilizar o benefício do horário flexível e assim evitar interpretações individuais;
- Horário flexível de almoço, podendo ser de, no mínimo, 30 minutos;
- Abonar horas de todos os atestados, inclusive os de consulta;
- Incluir no acordo a previsão de dividir as férias em 3 (três) períodos, conforme a nova legislação.

Além da contraproposta da empresa, o encontro também abordou os impactos da “reforma” trabalhista e a importância da sindicalização neste momento de eminente precarização das relações de trabalho. O diálogo foi extremamente proveitoso e resultou na filiação de mais 10 profissionais da Fundepag ao término da assembleia.

O SINTPq já informou a empresa sobre a decisão dos trabalhadores e suas reivindicações. A direção do Sindicato aguarda agora o agendamento da próxima rodada negocial. Assim que essa data for definida, os funcionários e funcionárias da Fundação serão comunicados.