Notícias | Proposta do IPT não contempla aumento real

Proposta do IPT não contempla aumento real

26/06/2015

Na tarde ontem, o IPT respondeu as reivindicações dos empregados referentes à data base de 1º de junho. O esperado era que, a exemplo das empresas de data base de maio, a proposta contemplasse 1% de aumento real. No entanto, esta expectativa não se confirmou.

A proposta prevê apenas o reajuste raso dos salários pelo IPC-FIPE (7,6%) que está abaixo do índice de inflação oficial que é determinado pelo IPCA do IBGE (8,47%).

Sindicato defende que a proposta deva ser melhorada

Com a apresentação de uma resposta as reivindicações dos empregados, o SINTPq está convocando uma assembleia dos empregados do IPT para a próxima quarta feira, dia 1º de julho, e defenderá que a proposta tem que ser melhorada até atingir o mesmo patamar praticado com as empresas do Governo do Estado com data base maio, ou seja, a proposta tem que incluir 1% de aumento real!

Compareça na assembleia e decida por você! Não deixe para o seu colega a decisão que afeta seu salário e seus benefícios!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SINTPq - Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisas e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S/A – IPT, para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 01 de julho de 2015 no campus da empresa, em frente a subsede do SINTPq - prédio 08, as 09h30 em primeira chamada e as 10h00 em segunda chamada, para deliberar sobre a seguinte pauta:

1) Apresentação, discussão, e deliberação da proposta do IPT as reivindicações da Campanha Salarial 2015-2016;

2) Outros assuntos.

Régis Norberto Carvalho
Presidente - SinTPq

Â