Notícias | Representantes de funcionários da Fundação Florestal enviam carta reivindicatória a Geraldo Alckmin

Representantes de funcionários da Fundação Florestal enviam carta reivindicatória a Geraldo Alckmin

05/01/2015

O Conselho de Representantes de Funcionários da Fundação Florestal (CRF) elaborou e enviou nas últimas semanas uma carta aberta destinada ao governador Geraldo Alckmin. O documento reivindica medidas voltadas para a melhoria da instituição e de suas condições de funcionamento.

Entre os principais objetivos e exigências da carta estão o esclarecimento dos problemas existentes no modelo implantado na Fundação Florestal, a reinserção da Fundação nos debates técnicos da área e o reconhecimento da relevância do papel cumprido pelas Unidades de Conservação. 

A insatisfação com a atuação da gestão estadual na pauta ambiental também foi um dos fatores motivadores da carta. De acordo com o CRF, o governo Alckmin não oferece uma estrutura básica para que as Unidades de Conservação possam funcionar. “O CRF avalia esta atuação [do governo estadual] como extremamente frágil, pouco participativa e, por vezes, obscura”; avalia o Conselho.

A direção do CRF espera que o governador responda a suas reivindicações não apenas com palavras, mas com atitudes: “Esperamos que o governador esteja aberto para reconhecer que é preciso repensar e fortalecer as instituições públicas que compõe o governo, dentre elas, a Fundação Florestal. Mais do que o diálogo, acreditamos ser necessário e urgente que ações, programas e políticas que beneficiem, de fato, o meio ambiente sejam adotadas”; conclui.

Confira a carta na íntegra clicando aqui.