Notícias | Reunião entre SINTPq e CPqD define calendário para negociações

Reunião entre SINTPq e CPqD define calendário para negociações

05/10/2017

Sindicato e CPqD realizaram a primeira reunião de negociação na segunda-feira, dia 2. No encontro, a direção do Centro garantiu a data-base de 1º de novembro. A empresa também informou que a manutenção do acordo vigente até que um novo seja assinado está sendo avaliada pelo seu jurídico e será respondida na próxima reunião.

Um calendário para as tratativas também foi definido durante as conversas. No dia 10 de outubro, um novo encontro será realizado, no qual os representantes da empresa apresentarão a situação econômica e financeira do CPqD. Após essa reunião, serão realizadas outras duas para discutir as cláusulas sociais e depois as econômicas. Não havendo avanços nessas conversas, outro encontro será agendado.

A previsão e expectativa de ambas as partes é que esse processo seja finalizado ainda em outubro. Com isso, uma nova assembleia será convocada para deliberar a aprovação ou recusa das condições oferecidas.

Todos os detalhes da conversa inicial podem ser conferidos na ata da reunião de segunda-feira, disponível no link. Confira e mantenha-se inteirado da negociação.

Fortaleça sua entidade representativa nesse processo tornando-se sócio e acompanhando as negociações. Com a “reforma” trabalhista, apenas categorias engajadas e sindicatos com representatividade conseguirão obter campanhas salarial vitoriosas.