Notícias | SIDI: Demissões são denunciadas ao MPT

SIDI: Demissões são denunciadas ao MPT

05/08/2015

O SINTPq foi informado pelos trabalhadores do SIDI Samsung sobre o corte de 13% no quadro de funcionários da empresa nesta semana. A medida foi recebida com muita indignação pelo sindicato, pois, em nenhum momento, fomos comunicados pelo SIDI sobre a possibilidade dos desligamentos.

Solicitamos na segunda-feira, dia 03, uma reunião com a empresa para discutir sua situação diante do cenário econômico e a manutenção dos empregos. No entanto, já na terça-feira foram praticadas as demissões. Uma postura que não condiz com o histórico das relações sindicais entre SINTPq e SIDI.

Diante dos fatos, o SINTPq registrou denúncia no Ministério Público do Trabalho pedindo providências. Nosso objetivo é suspender as demissões, pois podemos encontrar juntos, sindicato e empresa, alternativas às demissões em massa.

Sem dialogar antes com o sindicato, a empresa fechou as portas para possibilidades de discussões que pudessem garantir os empregos no SIDI e um produtivo clima organizacional.

Nesta sexta-feira, dia 07, a direção da empresa receberá o sindicato. Esperamos a reversão das demissões sumárias e novas possibilidades de diálogo.