SIDI: Demissões são denunciadas ao MPT
O SINTPq foi informado pelos trabalhadores do SIDI Samsung sobre o corte de 13% no quadro de funcionários da empresa nesta semana. A medida foi recebida com muita indignação pelo sindicato, pois, em nenhum momento, fomos comunicados pelo SIDI sobre a possibilidade dos desligamentos.
Solicitamos na segunda-feira, dia 03, uma reunião com a empresa para discutir sua situação diante do cenário econômico e a manutenção dos empregos. No entanto, já na terça-feira foram praticadas as demissões. Uma postura que não condiz com o histórico das relações sindicais entre SINTPq e SIDI.
Diante dos fatos, o SINTPq registrou denúncia no Ministério Público do Trabalho pedindo providências. Nosso objetivo é suspender as demissões, pois podemos encontrar juntos, sindicato e empresa, alternativas às demissões em massa.
Sem dialogar antes com o sindicato, a empresa fechou as portas para possibilidades de discussões que pudessem garantir os empregos no SIDI e um produtivo clima organizacional.
Nesta sexta-feira, dia 07, a direção da empresa receberá o sindicato. Esperamos a reversão das demissões sumárias e novas possibilidades de diálogo.
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...