Notícias | SIDI: Em assembleia, trabalhadores aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial

SIDI: Em assembleia, trabalhadores aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial

25/08/2015

Durante assembleia realizada na última segunda-feira, dia 24, os funcionários do SIDI aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015/2016.

Entre os pontos da nova pauta estão o reajuste salarial no valor do IPCA acrescido de 3% de aumento real; estabilidade de 30 dias após o retorno de férias; implementação de cesta básica no valor de R$ 222,00 e estabilidade garantida a todos os funcionários até 31/12.

Os trabalhadores também reivindicam que antes de qualquer possibilidade de cortes no quadro de funcionários sejam abertas discussões e negociações com o sindicato, para que assim seja possível encontrar alternativas frente às demissões.

O próximo passo será a entrega e discussão da pauta com a diretoria do SIDI. Após as negociações, o sindicato realizará uma nova assembleia para apresentar a contraproposta da empresa aos trabalhadores.

Demissões

O sindicato conseguiu a extensão dos benefícios de assistência médica e odontológica até junho de 2016 para os trabalhadores demitidos em agosto deste ano.