Sidi: trabalhadores rejeitam contraproposta da empresa para Campanha Salarial
Os funcionários do Sidi recusaram a contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2014/2015. A decisão foi tomada em uma votação unânime durante assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, dia 6.
Uma contraproposta foi discutida entre os trabalhadores para ser encaminha à empresa. Nela são exigidos um aumento de 9,5% no vale refeição, elevando seu valor para R$ 573,78, e um reajuste no auxÃlio creche que estabeleça seu montante em R$ 300,00. Com relação ao reajuste salarial, os funcionários do Sidi reivindicam um aumento de 9,5% para salários até R$ 7.240,00, 9% para salários entre R$ 7.240,01 e R$ 14.480,00 e 8,5% para remunerações acima desse valor.
Três clausulas sugeridas pelo Sidi também foram discutidas na assembleia, sendo elas a criação de um banco de horas, permissão para realização de contratos de trabalho temporários e readequação do horário flexÃvel. Em votação, os trabalhadores aceitaram discutir com a empresa as propostas para criação do banco de horas e elaboração de contratos temporários. A possibilidade de modificação do horário flexÃvel foi reprovada durante a votação.
Ainda hoje, o SINTPq se reuniu com os representantes da empresa e expôs a deliberação da assembleia. Uma nova reunião de negociação ocorrerá no dia 17 de novembro, data que oferece à empresa tempo suficiente para refletir sobre o resultado da assembleia e apresentar uma proposta que atenda as reivindicações dos trabalhadores.
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...