Notícias | SIDIA: Assembleia no dia 10/08 discute reivindicações dos trabalhadores

SIDIA: Assembleia no dia 10/08 discute reivindicações dos trabalhadores

07/08/2018

A pauta de reivindicações dos profissionais do SIDIA será definida em assembleia na sexta-feira, dia 10 de agosto. O encontro acontece às 11h, na sede da empresa.

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aprovado em 2017 possui vigência de dois anos. Dessa forma, neste ano as negociações serão voltadas para a atualização das cláusulas econômicas (reajuste salarial e benefícios).

Adequações à “reforma” trabalhista serão outro ponto abordado. Uma dessas questões diz respeito ao custeio sindical. Com o fim da contribuição obrigatórias, novas alternativas deverão ser debatidas coletivamente.

Eventuais sugestões sobre outros assuntos, apresentadas pelos funcionários, também serão discutidas na assembleia. Traga suas contribuições e participe desse importante debate.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do SIDIA a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 10 de agosto de 2018, às 11h, na sede da empresa, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Discussão, deliberação e aprovação da Pauta de Reivindicação referente à Campanha Salarial;
2) Campanha de Sindicalização
3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq