Notícias | Sindicato e Amazul encerram nova rodada de negociação

Sindicato e Amazul encerram nova rodada de negociação

11/08/2017

SINTPq e Amazul realizaram hoje, dia 11, nova rodada de negociação para a campanha salarial 2017. Durante a reunião, a empresa informou não ter recebido resposta de seus órgãos de controle sobre sua proposta de recomposição integral do IPCA (6,29%). Com isso, a direção da Amazul manteve o índice de 3% de reajuste oferecido anteriormente.

O único avanço apresentado foi a garantia de manutenção dos benefícios econômicos até 31 de dezembro de 2018. Em função da ultratividade, esses benefícios poderiam deixar de ser praticados após 1º de janeiro do próximo ano.

Diante dessa frustrante contraproposta, os departamentos jurídicos do Sindicato e da empresa definirão a melhor maneira de garantir a manutenção dos benefícios que estão sendo praticados e, segundo a Amazul, ameaçados de continuidade a partir de janeiro. Após essa conversa, uma nova assembleia com todos as trabalhadoras e trabalhadores será convocada, a fim de debater as condições apresentadas e os próximos passos da campanha salarial.

Assim que novas informações estiverem disponíveis, os funcionários e funcionárias da Amazul serão comunicados.