Notícias | SINTPq cobra explicações do CNPEM sobre plano de carreira e novas contratações

SINTPq cobra explicações do CNPEM sobre plano de carreira e novas contratações

14/03/2017

Nas últimas semanas, o SINTPq recebeu inúmeras reclamações de trabalhadores insatisfeitos com a política de progressão no plano de carreira do Centro. Em seus relatos, os funcionários denunciaram contratações de novos profissionais com salários e cargos superiores aos atuais trabalhadores que exercem as mesmas funções.

Os critérios para promoção de funcionários da casa e contratação de novos profissionais não estão claros e os trabalhadores exigem maior transparência por parte do CNPEM. O clima de insatisfação tem crescido e diversos funcionários afirmaram nunca terem tido o devido reconhecimento da empresa para promoções e reajustes salariais.

Perante essa situação, o SINTPq protocolou carta (confira o documento) junto ao Centro solicitando uma reunião para discutir a questão. O Sindicato pretende questionar as incoerências denunciadas pelos funcionários e ouvir as explicações do CNPEM.

Obtendo maior conhecimento do caso, a direção do SINTPq avaliará as ações necessárias e convocará os trabalhadores para debater a situação. Caso seja necessário, o Sindicato também acionará seu departamento jurídico para executar as medidas legais cabíveis.

Receba esse comunicado também via WhatsApp
Quer receber esse e os próximos comunicados do SINTPq referentes ao CNPEM através do WhatsApp? Adicione o número do Sindicato em seus contatos (19 97416-5418) e envie uma mensagem comunicando ser funcionário do Centro. Dessa forma, seu número será cadastrado e você poderá ser informado com maior agilidade e praticidade.