Notícias | SINTPq e Amazul realizam segunda reunião de negociação

SINTPq e Amazul realizam segunda reunião de negociação

10/03/2017

Na última terça feira, dia 7, Sindicato e empresa realizaram mais uma reunião de negociação referente a campanha salarial deste ano, com data-base em 1º de janeiro de 2017. O SINTPq e os representantes eleitos pelos empregados apresentaram à direção da Amazul a decisão das assembleias realizadas em São Paulo e Iperó, que rejeitaram por ampla maioria a primeira proposta da empresa, que oferecia reajuste dos salários em 3%, sendo que a inflação do período foi de 6,29%.

Em seguida, foram apresentados os sete pontos considerados essenciais para um acordo. Confira aqui a íntegra da carta com seus respectivos tópicos protocolada na empresa.

A direção da Amazul, por sua vez, afirmou que ainda não obteve novidades de seu órgão regulador para o andamento das negociações. Dessa forma, o SINTPq solicitou que a empresa leve as reivindicações dos trabalhadores ao governo. Após resposta dos órgãos responsáveis, uma nova rodada de negociação será marcada.

Turnistas reivindicam alimentação na dobra de turno
Ainda durante a reunião de negociação, o Sindicato foi informado que os turnistas ficam sem alimentação na dobra de turno! Um dos representantes desses profissionais apresentou o problema e reivindicou uma solução por parte da empresa.

Os trabalhadores são obrigados a passar por mais uma jornada de 8 horas sem poder se alimentar no rancho ou comprar alimentos internamente ou externamente, mesmo que sejam entregues por delivery. Estes turnistas são obrigados a fazer uma jornada extra em condições desumanas, pois não podem fazer refeições.

O Sindicato exigiu que a situação fosse corrigida e protocolou carta pedindo que isso seja feito no prazo de 30 dias. Acesse o link e veja a íntegra da carta.