Notícias | SINTPq encaminha reivindicações dos trabalhadores da Eurofins

SINTPq encaminha reivindicações dos trabalhadores da Eurofins

09/06/2017

Após aprovação da pauta de reivindicações pelos trabalhadores, em assembleia no dia 31 de maio, o SINTPq finalizou nesta semana a redação e apresentação do documento junto à empresa.

Entre os itens que compõem a pauta, estão o reajuste salarial conforme o IPCA do período mais 3% de aumento real, correção do auxílio refeição para R$ 25,00 ao dia e implementação de auxílio alimentação no valor de R$ 150,00 mensais.

Confira a pauta na íntegra.

Outro ponto muito reivindicado foi o aporte de 50% por parte da empresa nos custos de cursos de capacitação realizados pelos funcionários. A criação desse benefício não seria benéfica apenas aos trabalhadores, mas também à própria Eurofins, que teria profissionais cada vez mais capacitados em sua equipe.

A direção do SINTPq também apresentou sugestões para a pauta que foram aprovadas pelos profissionais. Entre elas, destacam-se a apresentação por parte da Eurofins das atas da CIPA, permissão para que o Sindicato realize cursos de capacitação para os cipeiros e a equidade de salários e oportunidades de promoção para as mulheres.

O SINTPq espera que a direção da empresa atenda as reivindicações dos trabalhadores, uma vez que eles representam seu maior patrimônio. Assim que a Eurofins apresentar sua contraproposta, uma nova assembleia será convocada para que os funcionários votem a aprovação ou recusa da mesma.