Notícias | SINTPq prepara ações contra corte de benefícios na empresa Amazul

SINTPq prepara ações contra corte de benefícios na empresa Amazul

17/07/2020

Nesta manhã, o SINTPq foi informado sobre comunicado da Amazul a respeito do (não) pagamento do Vale Alimentação. Diante dessa grave situação, o sindicato informa que entrará com ação judicial em defesa dos seus associados. Essa ação também questionará o corte da periculosidade nos salários dos profissionais em home office. Em breve, mais detalhes sobre o processo estarão disponíveis e serão comunicados.

Confira mais detalhes no vídeo enviado hoje pelo SINTPq

PAMSE

Qual a posição do SINTPq sobre o comunicado da Amazul referente à assistência médica?

Estamos abertos a negociação. Não tem sentido enviar uma proposta ao SEST sem alinhamento com o sindicato e trabalhadores. Sem previsão de reajuste dos valores, não há o que falar sobre reembolso.

O que diz o ACT?

O ACT garante a continuidade do plano médico e o compromisso de se manter a qualidade desse benefício. O reembolso não exime a Amazul de ter um plano de saúde a ser oferecido aos trabalhadores.

Qual será a atitude do sindicato caso a via negocial seja insuficiente?

Não havendo possibilidade de acordo negocial com a Amazul, a única opção que restará ao SINTPq será recorrer ao poder judiciário. Nessa eventual ação, o sindicato representará seus associados na busca por condições justas no benefício de assistência médica.

Audiência referente ao fretado

Na tarde de ontem, dia 16, ocorreu a primeira audiência referente ao transporte fretado. Nessa etapa inicial, ocorreu apenas a apresentação da defesa da Amazul. As partes aguardam agora o agendamento.