Notícias | SINTPq presta apoio à greve dos petroleiros na Replan

SINTPq presta apoio à greve dos petroleiros na Replan

04/11/2015

Trabalhadores e sindicato unidos pelo respeito aos seus direitos e pela manutenção das riquezas nacionais. Esse tem sido o cenário da portaria da Replan nos últimos quatro dias. Os funcionários entraram em greve no domingo (1º) e seguem mobilizados contra a privatização da Petrobras e pela continuidade dos investimentos na empresa.

O SINTPq esteve na manhã de hoje, dia 4, junto ao Sindipetro (Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo) e aos trabalhadores da Replan para dar apoio a paralisação na refinaria. O movimento faz parte da greve nacional dos petroleiros e tem conseguido grande adesão dos trabalhadores.

O sindicato foi representado pelo diretor José Paulo Porsani, que defendeu a importância das bandeiras levantadas pelo Sindipetro e demais participantes do movimento. “Hoje estamos aqui apoiando a greve dos trabalhadores e trabalhadoras petroleiras porque precisamos discutir qual é o papel da Petrobras no desenvolvimento do país. Essa luta com certeza já nasce vitoriosa e é a resistência de vocês que vai mostrar para a nação que essa empresa tem muito para contribuir com o Brasil, como sempre contribuiu”; declarou Porsani.

O diretor do Sindipetro, Itamar Sanches, destacou as principais pautas da greve e manifestou sua preocupação com o futuro da Petrobras. “Queremos que a empresa dê continuidade às obras que estão sendo paralisadas e realmente invista no país. Também somos contra a política de redução de direitos que a Petrobras vem apresentando, oferecendo apenas reajustes menores que a inflação. Queremos no mínimo manter o nosso Acordo Coletivo”; ressaltou o diretor.