Notícias | Trabalhadores do CPQD poderão eleger representantes na Sistel em março

Trabalhadores do CPQD poderão eleger representantes na Sistel em março

11/02/2021

Em março deste ano, ocorrerão as eleições para os conselhos deliberativos e fiscais da Sistel. Todos os participantes assistidos dos planos PBS-CPQD, CPQDPrev e InovaPrev votarão na Região 4 para o Conselho Deliberativo e na Região 2 para o Conselho Fiscal.

Os conselheiros eleitos representarão os participantes ativos e inativos pelos próximos três anos, acompanhando as reuniões e divulgando informações aos assistidos, além de fiscalizar o desempenho dos planos, suas reservas, regulamentos e direitos dos beneficiários.

Seu patrimônio está em jogo. Se você é sistelado, participe e vote! Vamos juntos acompanhar a evolução do nosso plano de previdência.

CPQD terá candidatos nas eleições

Neste ano, os funcionários do CPQD terão colegas candidatos participando das eleições. Eles concorrem a vagas no conselho deliberativo e poderão representar muito bem os interesses dos profissionais do CPQD junto à Sistel. Confira abaixo os candidatos.

Conselho Deliberativo

Chapa 12

• Eduardo de Andrade Bernal (titular)
• Roberto Vivaldi Rodrigues (suplente)

Processo eleitoral

A Sistel disponibilizou em seu site a senha para votação nos representantes dos participantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. No dia 03/03, a Sistel também enviará a sua senha de eleitor por e-mail ou pelo celular (SMS). Guarde esta senha, para votar você vai precisar dela e do seu CPF.

A votação será realizada de 15/03 a 24/03. Você poderá votar pelo Portal da Sistel ou pelo telefone que será divulgado em breve.

Estrutura da Sistel

O Conselho Deliberativo (CD) é o órgão máximo da Fundação Sistel. É o CD que toma as decisões mais importantes, determina as diretrizes, estabelece metas para a Diretoria e acompanha a administração do patrimônio. É composto por 12 membros, sendo oito indicados pelas patrocinadoras (Oi, Telefônica, Vivo, CPqD, Telebrás, etc.) e quatro eleitos pelos participantes (empregados da ativa e aposentados).

O Conselho Fiscal (CF) está hierarquicamente um degrau abaixo do CD. Tem a grande responsabilidade de acompanhar, analisar e fiscalizar a administração da Fundação. É composto por seis membros, sendo quatro das patrocinadoras e dois eleitos pelos participantes.