Notícias | Trabalhadores do Instituto Eldorado recusam contraproposta da empresa

Trabalhadores do Instituto Eldorado recusam contraproposta da empresa

03/11/2020

Após assembleia realizada na tarde desta terça-feira (03), os trabalhadores e trabalhadoras do Eldorado optaram por recusar a contraproposta da empresa.

Durante a reunião, novos pontos foram deliberados. Os trabalhadores reivindicam que o reajuste salarial segundo o IPCA deve ser feito de forma igual para todos, ou seja, sem escalonamento como a empresa havia sugerido inicialmente.

Eles também reivindicam que a empresa deixe registrado um posicionamento em relação ao tempo de home office. Os trabalhadores relatam que sentem dificuldade em se organizar sem saber quanto tempo durará o trabalho remoto. Além disso, os funcionários ainda não se sentem seguros para voltar ao modelo presencial.

Em relação ao VR, os trabalhadores temem que o reajuste não seja suficiente para compensar a inflação, que em alguns alimentos chegou a 50%. Por isso, eles reivindicam que o valor do benefício seja de R$ 950,00.

O sindicato agendará uma próxima reunião com o Eldorado para debater as reivindicações. Assim que houver novidades a respeito da contraproposta, os trabalhadores serão informados.