Notícias | TST extingue dissídio e Amazul mantém proposta para CS 2015

TST extingue dissídio e Amazul mantém proposta para CS 2015

16/09/2016

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 16, entre SINTPq, Amazul e representantes dos empregados, a empresa manteve sua proposta anterior de reajuste de 4,15% nos salários e valores dos benefícios negociados ou arbitrados pelo maior valor, após extinção por unanimidade do processo de dissídio coletivo da campanha salarial de 2015 pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

No encontro também foram apresentadas as reivindicações dos trabalhadores por melhorias na qualidade das refeições servidas no rancho e isonomia de tratamento entre os empregados da empresa, alocados ou não no CTMSP. A Amazul se comprometeu a realizar uma nova pesquisa apenas entre os funcionários e incluindo a questão sobre a concessão de vale-refeição aos empregados.

Também foi solicitada a flexibilização da cláusula que trata de saídas autorizadas para acompanhamento de dependentes a consultas e exames médicos. Atualmente o texto fala em 03 dias, a proposta sugere alteração para horas equivalentes.

Por solicitação do SINTPq, a Amazul concordou em a partir da próxima campanha salarial incluir nas negociações de São Paulo, os representantes dos empregados alocados em Aramar, fazendo com que, todos os funcionários da empresavsejam representados na mesa de negociação.

Dissídio 2015

O SINTPq aguarda publicação da decisão do TST da última segunda-feira, dia 12, em que o pleno de juízes extinguiu, por unanimidade, o processo de dissídio coletivo dos trabalhadores da Amazul.

Há ainda a possibilidade de recurso, mas de acordo com o jurídico do Sindicato, as chances de êxito são pequenas.

Após a publicação, o SINTPq se manifestará sobre o julgamento.